CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Palmeiras recebe curso de educação ambiental nesta quarta; projeto é do governo estadual

Dos 42 cursos de educação ambiental previstos para a primeira fase do projeto, cada um com uma capacidade de 25 pessoas, já foram desenvolvidos 21 cursos | FOTO: Divulgação/Sihs |

Nesta quarta-feira (21), o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, recebe o cursos de educação ambiental sobre a importância da preservação dos ecossistemas, o ciclo de água, descarte correto do lixo, segregação de resíduos sólidos, uso sustentável e recuperação de nascentes. A atividade é realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por meio de sua Superintendência de Infraestrutura Hídrica.

De acordo com informações de assessoria, os encontros são frutos de convênio firmado entre o governo estadual, por meio da Sihs e da União, com intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). Essas ações são voltadas para garantir a recuperação florestal em Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno de nascentes e faixas marginais dos cursos d’água, localizados na bacia hidrográfica dos rios Paraguaçu, Pojuca e Subaé. Na segunda (19), o curso foi ministrada em Alagoinhas, no nordeste do estado.

Dos 42 cursos de educação ambiental previstos para a primeira fase do projeto, cada um com uma capacidade de 25 pessoas, já foram desenvolvidos 21 cursos, nas cidades de Catu, Teodoro Sampaio, São Sebastião do Passé, Morro do Chapéu, Palmeiras, Santo Amaro e Feira de Santana, totalizando 523 participantes, sendo que 96 pessoas são beneficiário direto do projeto.

“Até o final novembro está prevista a realização de mais 21 cursos, já na segunda e terceira fase será realizado o reflorestamento com as mudas nativas de cada região, e o cercamento das nascentes”, informa o secretário da Sihs, Leonardo Góes. Nesta fase do projeto, já foram georeferenciadas 252 nascentes nas duas regiões, Chapada e Recôncavo, sendo que em 213 nascentes já foram feitos diagnósticos e os projetos, um avanço significativo para essa primeira fase. Com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas