Elenilton Almeida Santos, de 31 anos, entrou em contato com o Jornal da Chapada pois quer encontrar seu pai Zenilton de Jesus Santos, que ele não vê há 28 anos. Elenilton mora em Salvador e contou que os pais se separaram quando ele tinha apenas três anos e seu pai voltou para sua terra, Andaraí, município da Chapada Diamantina.
“Quando eu tinha 11 anos conseguimos nos falar por telefone, mas ele se mudou e perdemos contato de novo”, contou. Elenilton disse que oito anos atrás a mãe, Railda de Jesus Almeida, ficou doente foi se tratar no Hospital Geral do Estado (HGE) e encontrou o ex-marido, mas como Elenilton estava trabalhando fora da capital baiana não conseguiu encontrar o pai. Essa foi a última informação que teve de Zenilton, que provavelmente voltou para Andaraí.
“Espero poder dar um abraço apertado nele. Apesar da distância amor de filho é amor de filho. Tenho muita vontade de conhecê-lo. Quero saber se tenho irmãos, se meus avós estão vivos e dizer que ele tem uma netinha para conhecer”, afirmou.
Jornal da Chapada