• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Governo estadual afirma que mantém ações de combate a queimadas em diferentes regiões

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
30 agosto 2019 - 18h15
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
Chapada: Focos de incêndio atingem regiões em Andaraí e na divisa de Barra da Estiva e Ituaçu
capa23
O governo também citou o Programa Bahia Sem Fogo, que tem o objetivo de prevenir e combater os incêndios florestais no território baiano | FOTO: Reprodução |

O governo do estado afirmou, por meio de nota, que realiza ações de combate às queimadas. A afirmação acontece depois da publicação de uma reportagem pelo BNews no último sábado (24), revelando que o número de queimadas teria aumentado em 61% na Bahia. “Há dez anos, o Governo da Bahia instituiu por decreto o Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Bahia (Decreto nº 11.559, de 1º de junho de 2009), coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e composto por representantes de secretarias estaduais, instituições municipais e federais”, diz um trecho do comunicado.

O governo também citou o Programa Bahia Sem Fogo, que tem o objetivo de prevenir e combater os incêndios florestais no território baiano. Para este ano, estão previstos investimentos na ordem de R$ 6,7 milhões para as ações de prevenção e combate realizadas no âmbito do programa Bahia Sem Fogo.

Ainda segundo a nota, as informações de focos de queimada, que são obtidas através do site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), por meio do Programa de Queimadas, revelam que, neste ano de 2019, tivemos até o presente momento um total de 31.877 focos de calor. No ano de 2018, ao longo de todo o ano, houve um total de 76.264.

O estado afirma que focos de queimada não correspondem necessariamente a uma queimada. De acordo com a nota, uma queimada pode gerar múltiplos focos e, além disso, cada foco pode ser detectado mais de uma vez já que o monitoramento é feito por mais de um satélite, o que termina gerando repetição de dados. Jornal da Chapada com informações do site BNews.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Prorrogado prazo para solicitar isenção parcial da taxa de inscrição em processo seletivo do Ifba

Próximo Post

Chapada: Codevasf realiza audiência pública em Lençóis sobre ações em municípios da região

Próximo Post
Chapada: Codevasf realiza audiência pública em Lençóis sobre ações em municípios da região

Chapada: Codevasf realiza audiência pública em Lençóis sobre ações em municípios da região

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.