Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lideranças do PT realizam plenária em Itaetê e apresentam candidatos para a eleição do partido

O prefeito Valdes Brito levou lideranças para o ato político e reforçou os benefícios que o PT gerou para a população | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A última segunda-feira (26) foi de debates durante a plenária do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itaetê, na região da Chapada Diamantina. O prefeito do município, Valdes Brito (PT), levou lideranças para o evento e reforçou os benefícios que o partido trouxe para a população. “É uma satisfação enorme estarmos juntos para poder discutir a presidência municipal e a estadual do PT, que foi o partido que mais fez pelo povo. Hoje temos médicos, têm universidades para nossos jovens, podemos andar de avião, financiar um veículo, entre outras coisas que o brasileiro conseguiu graças a política do PT”, disse.

Candidata à presidência do PT da Bahia, Vera Lúcia Barbosa (Lucinha do MST), esteve presente no evento e falou sobre a atual conjuntura política do país. “Esse momento é de desconstrução de direitos. A direita se uniu pra nós derrubar e derrubar o nosso líder, que é o ex-presidente Lula. Nossa responsabilidade vai para além, vamos votar na continuidade da administração de Valdes em Itaetê, para dar continuidade às obras que ele está fazendo junto aos vereadores dessa cidade”, disse.

1 / 21

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez questão de comparecer na plenária e falou sobre democracia. “O PT é o único partido que tem eleição direta dos filiados. Precisamos que todos votem em nossos candidatos para dar continuidade ao nosso projeto político. Vamos eleger a nossa presidenta e fortalecer a eleição de vereador, para ajudar a reeleger o prefeito Valdes”, disse. Em Itaetê, o chefe de gabinete Arlito Correia concorre na chapa como presidente municipal do PT, sendo sucessor do então presidente Nestor Cambuí.

“Quero agradecer a presença de todos e dizer que no dia 8 de setembro Lucinha e eu estaremos ao lado de tantos companheiros que iniciaram essa grande luta. A cada momento, o partido preciso estar se refazendo para dar continuidade ao seu projeto político, principalmente nesse momento de crise que o país está passando. Precisamos nos unir e nos organizar”, disse o candidato. Em todo Brasil, as eleições acontecem dia 8 de setembro. Em Itaetê, mais de 300 pessoas são filiadas ao Partido dos Trabalhadores. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas