Ícone do site Jornal da Chapada

PT de Itabuna pode ter novo presidente; Valdir defende Lucinha para o comando da sigla na Bahia

O PT está em processo eleitoral a nível nacional onde os filiados irão eleger as direções partidárias; votação em Itabuna será no dia 8 de setembro na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação |

Valdir Mesquita, professor da UESC e atual vice-presidente do PT em Itabuna é um dos nomes fortes para presidir o partido no município. Valdir é advogado e milita nas causas sociais há mais de 30 anos. “Sou a favor da atuação que valoriza os movimentos sociais, minorias e as populações em situação de vulnerabilidade social, e minha candidatura está pautada nestas questões. Defendo a renovação do partido em nosso município com o retorno urgente das medidas iniciais da origem do PT”, declarou Mesquita.

Com atuação em movimentos sociais e a favor das minorias, Valdir escolheu uma mulher para compor a chapa. “O Partido dos Trabalhadores nasceu com o objetivo de possibilitar o acesso às políticas públicas para todos os grupos de minorias. Pra mim é uma honra ter a companheira Ivone Miranda ao meu lado, pois é uma mulher negra, professora, guerreira e lutadora. Conto com o apoio de todos para retornar as origens do partido em nosso município”, afirmou Mesquita, pois a qualificação de Ivone é invejável.

Ivone Miranda é formada em letras pela UESC, especialista em Educação de jovens e adultos também pela UESC, é ainda psicomotricista, atua no MNU- Movimento Negro Unificado e na Rede Feminista de Itabuna. É mestra em ciências da Educação, mãe de três filhos e professora da Rede Pública. “Portanto, altamente qualificada para a altura do cargo que almeja e possui uma envergadura moral invejável. É uma honra ter esta companheira em minha chapa para renovar o PT de Itabuna com a retomada dos princípios iniciais do partido” declarou ainda Valdir. A candidatura de Valdir Mesquita para presidir o PT em Itabuna já ganhou apoio de grandes lideranças políticas, militantes do partido e deputados federais.

Dentre os apoiadores estão os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla; Fernanda Silva, ex-prefeita de Uruçuca e seu esposo, Murilo Brito, militante atuante no partido e liderança política; militantes antigos, dentre eles Francisco Gilton, ex–presidente do PT em Itabuna; Dr. Humberto Barreto, médico e ex – secretário municipal de saúde; Tassio Brito, membro da Executiva Estadual; Josimar Ferreira, Coordenador Geral do DCE UESC e Dirigente do Coletivo Quilombo; Dr. Jorge Almeida, advogado; Manoel Messias, diretor do Sindicado dos Correios da Bahia; Erick Maia, dirigente sul-baiano do Sindae; Maria Domingas, integrante do MNU – Movimento Negro Unificado de Itabuna; Crystiane (Tiane) da Rede Feminista; Dr. Gil Nunesmaia Junior, advogado; Mariza Eduane, Auditora em saúde e ex- coordenadora do Núcleo Regional de Saúde da Região Sul; Marcos Alberto Oliveira (Marcão) cirurgião dentista, Lucineia Duraes, Dirigente Nacional do MST; Braulino Pereira, Zilma Félix, Paulo Demeter, Renato Teixeira, Maria Dájuda Larcher, dentre outros notórios militantes, inclusive, contando com o apoio de lideranças políticas de outros partidos.

“Estamos vivendo dias muito difíceis com o retrocesso em nosso país e a tentativa de cercear a liberdade e a democracia. Um exemplo bem claro disso é a prisão injusta de nosso presidente Lula. No dia 8 de setembro conto com o apoio de todos pela retomada da democracia e em favor de Lula Livre e do retorno das origens do PT”, concluiu Ivone Miranda. No âmbito estadual, Valdir Mesquita conta com o apoio da candidata à presidência Vera Lúcia (Lucinha). Por fim, registramos que Valdir concorre ao pleito disputando à vaga com os militantes Jackson e Miralva Moitinho. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas