CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Desafio Mucugê de MTB chega a sua sétima edição neste final de semana; veja programação

O Desafio Mucugê é válido pela pontuação máxima dos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo | FOTO: Montagem do JC |

Neste final de semana, entre sexta (6) e o domingo (8), a Chapada Diamantina será palco mais uma vez de um dos principais eventos esportivos do país, o Desafio Mucugê de MTB. Em sua sétima edição a prova chega com grandes novidades tanto nos percursos como em toda a estrutura da prova. Ao todo 700 atletas de mais de 100 cidades e 10 estados brasileiros participarão do evento eleito em 2018 como a melhor prova de MTB da Bahia. O Desafio Mucugê é válido pela pontuação máxima dos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.

Idealizador da prova, Wellington Camandaroba destaca que a expectativa da organização é que cerca de três mil pessoas, entre atletas, familiares e equipes tomem conta de Mucugê no final de semana. “Isso significa um movimento na economia local em mais de R$1,5 milhão entre hospedagens, alugueis de casas, custos com alimentação, dentre outros custos com serviços e produtos. Comprovando a importância da prova não apenas para o fortalecimento do mountain bike, mas para a economia local também”.

Junto com o Desafio Mucugê acontecerá também a 4ª Mostra de Turismo e Feira da Agricultura Familiar com a exposição de produtos produzidos na Chapada, principalmente na região de Mucugê, além de stands de empresas relacionados ao ciclismo e turismo de aventura. A mostra será aberta na sexta-feira (6) a partir das 14h.

No sábado (7) além da abertura oficial do Desfio Mucugê com um passeio ciclístico e o Desafio Kids, tem a Mostra de Cultura, Turismo e Negócios a partir das 16h, no largo da Igreja de Santa Isabel no Centro Histórico de Mucugê. A programação contempla atividades de artesanato, sarau do Sincorá, música ao vivo com Marina e Lucas Mattos, DJ VirguLinux e o Som da Radiola, Feira da Agricultura Familiar e Gastronomia.

No domingo (8) será a vez das categorias oficiais e não oficiais encararem o desafio nos percursos Sport e Pro numa das trilhas mais técnicas e bonitas da Bahia, na Serra do Sincorá dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. O Desafio Mucugê MTB é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo e a empresa Alto Paraguaçu MKT e conta com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo. Com informações de assessoria.

Confira a programação completa:
Programação
06/09 – Sexta-feira
14h – Abertura da 4ª Mostra de Turismo e Feira do Agricultor Familiar

07/09 – Sábado
09h as 21h – Entrega de kits
14h – Passeio Ciclístico
16h – Desafio Mucugê KIDs e a Mostra de Cultura, Turismo e Negócios
19h – Congresso Técnico
20h – Dj Gonzales
21h – Festa (Voz e Violão)

08/09 – Domingo
07h – Abertura do Grid
08h – Largada
14h – Premiação

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas