CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Estudante baiana está entre as brasileiras selecionadas para participar da maior conferência de jovens do mundo em Londres

Moradora do bairro de Campinas de Pirajá, Isabela Sousa vai para o 'One Young World Summit'

Com 23 anos, formanda em Direito pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e moradora do bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, Isabela Sousa será uma das representantes brasileiras na maior conferência de jovens do mundo, o One Young World Summit, que acontecerá em Londres, entre os dias 22 e 25 de outubro. Após um processo seletivo realizado pelo Programa Políticas do Amanhã, de iniciativa da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), Isabela participará do evento que reúne os mais talentosos jovens líderes de empresas globais e nacionais, ONGs, universidades e outras organizações, com o intuito de discutir e analisar os principais desafios da humanidade.

Um dos critérios que foram fundamentais para a escolha foi a grande atuação da representante em questões de impacto social. A jovem exerce diversas atividades voluntárias voltadas ao empoderamento juvenil e fortalecimento da educação pública no município. A conferência visa acelerar o impacto social, aguçar a liderança juvenil, desenvolver uma visão ampla sobre questões globais críticas e tendências emergentes que afetam as gerações mais jovens. O programa oferecerá também um estágio-visita ao Congresso Nacional, em Brasília, onde Isabela poderá vivenciar a dinâmica e o dia a dia do legislativo federal.

Para Isabela, essa será uma grande oportunidade de aprimorar ainda mais os conhecimentos e ações que visem melhorar o futuro da juventude. “Essa será uma incrível oportunidade de analisar novos meios de impactar positivamente a sociedade soteropolitana, principalmente das comunidades. Acredito que será uma experiência única, e tenho a certeza que voltarei de lá completamente renovada, acreditando ainda mais na força da educação e da juventude”, destaca a representante.

Isabela Sousa é co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia. A jovem também atua como líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; líder Estadual do Movimento Acredito; aluna RenovaBR Cidades; coordenadora estadual da Virada Política; voluntária da TETO e da Global Shapers; coordenadora do projeto Jovem Empreendedor Digital do Parque Social de Salvador; graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia. As informações são do site Bahia Municípios.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas