Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Coelba investe mais de R$1 milhão em projeto na zona rural do município de Nova Redenção

Com o projeto, também acontecerá a transformação de fase da energia, que passará a ser trifásica | FOTO: Divulgação |

As novidades não param para a agricultura familiar em Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Além da Feira de Agricultura Familiar, que acontece semanalmente, e a entrega dos implementos agrícolas aos presidentes das associações do Pery e da Vila São Luiz, agora, a zona rural do município receberá o Projeto Água Branca, realizado pela Coelba.

O projeto fará uma eletrificação rural com investimentos de R$1,3 milhão, visando o desenvolvimento da agricultura familiar ao viabilizar mais de 60 pontos de bombas instalados às margens do Rio Paraguaçu para favorecimento da irrigação.

Vale ressaltar, que a busca por esse projeto foi iniciada ainda na gestão de Ivan Soares. Agora, os frutos são colhidos pela administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares. Com o projeto, também acontecerá a transformação de fase da energia, que passará a ser trifásica.

“Estamos muito felizes com essa conquista, é mais um investimento da Coelba para alavancar o desenvolvimento do nosso município, gerando emprego, renda e desenvolvimento da Agricultura Familiar”, disse a prefeita Guilma.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Feira da Agricultura Familiar é realizada semanalmente a partir de setembro em Nova Redenção

Chapada: Nova Redenção participa de Feira Agroecológica e prefeita entrega implementos para a agricultura familiar

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas