CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Brasil: Pesquisa Ibope aponta que confiança e aprovação do presidente Bolsonaro seguem em queda

A pesquisa mostrará todos os indicadores do presidente ligeiramente abaixo dos registrados na anterior, realizada em junho.

Nova pesquisa Ibope, encomendada pela CNI, que será divulgada oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (25), aponta que está em queda a popularidade do governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A confiança e a aprovação da população na maneira do presidente governar também caíram, aponta a pesquisa. O levantamento, feito entre os dias 19 e 22 de setembro, foi antecipado pela coluna de Lauro Jardim.

A pesquisa mostrará todos os indicadores do presidente ligeiramente abaixo dos registrados na anterior, realizada em junho. Esta, por sua vez, já assinalara uma queda ante a pesquisa feita em abril, a primeira do Ibope no governo Bolsonaro. A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%. Já a negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.

Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%. Metade da população, segundo o Ibope, desaprovam a maneira de Bolsonaro governar. 50% não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Aqueles que aprovam somam 44% (eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores). Um total de 6% não quiseram responder.

Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho). Do outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho). O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo. As informações são do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas