Estudantes do Colégio Estadual Edilson Joaquim, de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, participaram da culminância dos projetos estruturantes da Secretaria de Educação e Cultura na última quinta-feira (26). Entre as ações estiveram a Artes Visuais Estudantis (AVE), onDança Estudantil (DANCE), a Educação Patrimonial e Artística (EPA), o Festival Anual da Cancão Estudantil (Face), a Produção de Vídeos (Prove) e Tempos de Arte Literária (TAL).
Os alunos apresentaram seus trabalhos em várias plataformas artísticas, entre elas poesia, música, dança, pintura, fotografias e imagens. O diretor Josiéliton Dias Lima, falou da importância dos citados projetos da Secretaria Estadual de Educação.
“São projetos de natureza educativa, artística e cultural que despertam nos estudantes o seu potencial. Estamos culminando, colocando em evidência para a população, todas as obras trabalhadas durante o ano com os nossos alunos. Para isso acontecer, tivemos a contribuição indispensável de todos os professores da rede estadual, e o apoio e patrocínio da prefeitura municipal, que sempre nos dá uma cobertura muito grande em nossos eventos e na melhoria das nossas instalações, cedendo material e mão de obra”, disse o educador.
A culminância foi conduzida por professores, coordenadores pedagógicos e pelo diretor da instituição. As apresentações foram avaliadas por jurados que selecionaram os alunos que representarão a escola nas etapas Regional e Estadual dos Projetos Estruturantes.
O evento contou também com a participação do Coral do Projeto Cultura na Escola – Extensão Educandário Rômulo Galvão, e com a animação das apresentações do cantor Orlam Pietro e da Banda Forró de Mandacaru. Jornal da Chapada com informações de assessoria.