Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas voluntários controlam fogo rapidamente em estrada na região de Andaraí

Voluntários atuaram às margens da BA-142 próximo da sede de Andaraí | FOTO: Divulgação |

Os brigadistas voluntários dos Combatentes de Incêndio Florestal de Andaraí (Cifa) controlara e extinguiram foco de incêndio na noite do último domingo (6).

Em contato com o Jornal da Chapada nesta segunda-feira (7), o presidente da Cifa Homero Vieira detalhou o combate e explicou como o trabalho foi realizado de forma dinâmica e rápida.

Imagens do combate

“Ninguém vê, mas enquanto a cidade dorme a Cifa ajuda a proteger a natureza. Um incêndio na BA-142 ontem [domingo] à noite na proximidade do km 32 foi controlado e extinto por volta das 22h”, aponta Vieira.

Segundo o brigadista, o sol forte na região cria muita biomassa. “Essa biomassa, somada à maldade dos incendiários, gera fogo e estamos atentos para evitar grandes desastres ambientais. Mesmo nos faltando equipamentos de proteção individual”, dispara.

Atuação da Cifa
No final de semana, membros da Cifa realizaram mais uma etapa da instrução de brigadistas voluntários. A brigada realizou no último domingo (6) a segunda fase de instruções de controle e extinção de incêndios florestais para os voluntários.

Veja fotos da instrução da Cifa

2 / 6

Conforme Homero, a instrução aconteceu nas serras de Andaraí. “Desejamos que nunca precisemos utilizar estes conhecimentos, mas se caso for necessário, estamos prontos para o combate”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas