CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Brigadistas de Andaraí extinguem sexto foco de incêndio em menos de duas semanas

O presidente da Cifa, Homero Vieira, procurou o Jornal da Chapada para informar que o clima tem esquentado e que os focos surgem com maior facilidade neste período.

Voluntários da brigada Combatentes de Incêndio Florestal de Andaraí (Cifa) conseguiram controlar e extinguir o sexto foco em menos de duas semanas na região do município da Chapada Diamantina. Na noite desta quarta-feira (16), o presidente da Cifa Homero Vieira procurou o Jornal da Chapada para informar que o clima tem esquentado e que os focos surgem com maior facilidade neste período.

“Este é o sexto foco que controlamos e extinguimos em menos de duas semanas em Andaraí. O sol continua forte e, até final de janeiro, como tem sido desde 2013, existe grande possibilidade de termos muito mais incêndios”, declara Vieira. O combate às chamas teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Andaraí e de voluntários da ‘Fênix Chapada’, como a Cifa também é conhecida na região.

Homero lembra da dificuldade de atuar sem apoios para o combate aos focos na Chapada Diamantina. “Mesmo nos faltando equipamentos como, roupa, coturnos, lanternas, luvas estamos fazendo o nosso possível para evitar maiores danos à biodiversidade. A Cifa/Fênix da Chapada tem o compromisso com a natureza”, completa Homero.

Jornal da Chapada

Imagens do fogo em Andaraí

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas