CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Tragédia: Empresa reúne esforços para atender animais atingidos por óleo no litoral nordestino

O ideal é protegê-los do sol e chamar uma equipe técnica com conhecimento para esse tipo de situação.

A empresa de consultoria e assessoria ambiental Lacerta Ambiental está se mobilizando de forma solidária para agir contra a contaminação de óleo bruto que está se espalhando pelo mar nordestino nos últimos meses. Preocupados com o manejo adequado, eles pedem para quem encontrar animais petrolizados não os toquem sem proteção, nem os devolvam ao mar.

O ideal é protegê-los do sol e chamar uma equipe técnica com conhecimento para esse tipo de situação, como Bombeiros, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Polícia Ambiental, Tamar (em caso de tartarugas), e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A Lacerta informou estar juntando esforços para tentar minimizar a tragédia. “De forma voluntária, a nossa equipe, com know-how no resgate de animais petrolizados, estará mobilizada para oferecer orientações básicas aos voluntários sobre o manejo correto dos animais resgatados nesta situação. Em caso de dúvidas, fale com a gente pelo telefone: (71) 3341-9692 [horário comercial]”, disse a instituição em nota oficial.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas