CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Manchas de óleo aparecem na foz de um dos principais mananciais que abastece a RMS

O Ibama relatou que vai enviar uma equipe para vistoriar e verificar quais providências poderão ser tomadas.

Vestígios de óleo foram registrados em pontos do estuário do Rio Joanes, em Buraquinho, no município de Lauro de Freitas, na última segunda-feira (21). De acordo com a oceanógrafa Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Marina Motta, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já foi avisado.

Os vestígios foram encontrados nas proximidades da Rua Ismar R. Prates e Alameda Violetas. “Identificamos pequenas pelotas de óleo adentrando o estuário do Rio Joanes através da maré. O Ibama relatou que vai enviar uma equipe para vistoriar e verificar quais providências poderão ser tomadas”, disse Motta.

Equipes da prefeitura Lauro de Freitas realizaram ações e orientam voluntários na coleta de materiais | FOTO: Divulgação/Ascom |

O Rio Joanes é um dos principais mananciais que abastece a Região Metropolitana de Salvador. Além de monitorar as áreas no encontro do rio com a praia, equipes de contingência da prefeitura de Lauro de Freitas continuam com o trabalho de remoção das manchas de óleo em toda a orla municipal.

No último fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e Semarh realizaram uma ação de educação ambiental com orientações para voluntários da coleta de manchas. Banhistas também receberam informações do que fazer caso entrem em contato com o óleo. Tonéis para descarte dos resíduos foram instalados em pontos estratégicos das praias de Lauro de Freitas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas