Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Aos 18 anos, jovem norte-americana quer ser primeira pessoa a pisar em Marte

A estudante passou os últimos 11 anos se dedicando e fortalecendo os planos para "conquistar" o planeta vermelho.

Aos 18 anos a norte-americana Alyssa Carson, afirmou que quer ser uma das primeiras pessoas a pisar em Marte. Se depender da Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos, essa missão já tem até data: 2033. Alyssa atualmente cursa faculdade de astrobiologia no Instituto de Tecnologia da Flórida e é uma forte candidata. Mesmo com a pouca idade, ela já tem um currículo promissor.

A estudante passou os últimos 11 anos se dedicando e fortalecendo os planos para “conquistar” o planeta vermelho. Ela é considerada a astronauta mais jovem em treinamento para uma viagem espacial. E nem mesmo a possibilidade de ser uma viagem só de ida a assusta. “Estou fazendo coisas que gosto e que no futuro serão benéficas. Quanto aos riscos [da missão para Marte], tenho muita fé no programa espacial. Se a única opção fosse ter uma viagem de mão única, eu ainda gostaria de ir. A ideia de fazer algo que ninguém fez antes é emocionante”, disse.

Com três anos, já dizia para o pai que queria ser astronauta e que seria uma das pessoas a pisar em Marte. Determinada, não? “Aprendi sobre Marte quando eu era muito jovem. Sempre fiquei fascinada com o espaço e adorava aprender sobre ele. Minhas matérias favoritas na escola eram matemática e ciências”, lembrou a estudante.

Esse fascínio pelo desconhecido direcionou Alyssa para o seu primeiro acampamento da Nasa, que ensina ciência e astronomia a crianças nos EUA, aos sete anos. Participou de outros encontros do tipo nos anos seguintes e teve a oportunidade de visitar algumas instalações da agência espacial. Alyssa começou a fazer parte do programa PoSSUM, que oferece treinamento para quem quer dar os primeiros passos na carreira de astronauta, com 15 anos. Ela foi a mais jovem a ser aceita. Na sexta (18) ela foi ao programa testar um traje espacial e divulgou a experiência em seu Instagram.

No ano seguinte, se formou na Advanced Space Academy, outra importante preparação na área. Mais uma vez foi a mais nova entre os participantes. Depois de ir até 14 centros de visitantes da Nasa (e bater outro recorde por ser a mais nova a fazer isso), acompanhar alguns lançamentos e participar de três acampamentos da agência espacial, Alyssa está apta para participar de treinamentos oficiais para viagens espaciais. E consequentemente, dos processos seletivos para futuras missões.

“Todo o treinamento que fiz foi absolutamente incrível. Gostei muito da pesquisa em que pude ajudar ao longo do caminho. Eu sempre fui a mais nova, o que foi difícil no começo, mas agora me sinto parte da família deles”, afirmou a astronauta trainee. Jornal da Chapada com informações de UOL.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios