AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Corpo de Bombeiros participa de Comitê Nacional de Proteção Contra Incêndios Florestais

O evento aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e reuniu bombeiros militares de 13 estados e do Distrito Federal.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participaram do Primeiro Encontro do Comitê Nacional de Gestão de Incêndios Florestais (CONAGIF). O evento foi concluído na última quinta-feira (31), na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e reuniu bombeiros militares de 13 estados e do Distrito Federal, e teve como objetivo, criar um Sistema Nacional de Proteção Contra Incêndios Florestais tendo como base os diversos biomas existentes no país.

“Essa é a primeira vez que os Corpos de Bombeiros Militares se reúnem para falar de todo o ciclo dos incêndios florestais. Assim, podemos criar estruturas e atuações conjuntas e consequentemente teremos ações mais padronizadas, estruturadas e fortalecidas”, explicou o secretário executivo do Comitê Estadual do Fogo da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, coronel BMRR Paulo André da Silva Barroso.

Um plano nacional consolidado está sendo elaborado para ser apresentado ao Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), durante o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontece nos dias 12 a 14, em São Luiz, no Maranhão. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas