O combate ao incêndio florestal que destrói vegetação da Serra das Almas, na região de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, ganha o reforço de mais nove brigadistas voluntários nesta terça-feira (5). De acordo com o presidente da brigada ‘Os Guerreiros’, de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda Alves, o pedido de apoio foi realizado na última segunda (4).
“Estamos saindo para Rio de Contas com membros da brigada Os Guerreiros, de Barra da Estiva. Pediram reforço e vamos lá para ajudar os companheiros. A gente vai lá para ajudar a pagar o fogo”, salienta o presidente da brigada Edvaldo Miranda. Segundo ele, dos nove brigadistas, seis são da brigada de Barra da Estiva e outros três da brigada de Ituaçu.
Ao menos dois focos de incêndios florestais estão ativos na região da Chapada Diamantina. O primeiro deles, que atinge a Serra das Almas, no município de Rio de Contas já é combatido por uma semana e já queimou mais de mil hectares de vegetação. O segundo foco é combatido desde o sábado (2) no município de Bonito (veja aqui).
Jornal da Chapada
Leia também