Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Policial que ajudou a prender filho de El Chapo é morto com 155 tiros

De acordo com o jornal Daily Mail, o policial foi atacado no estacionamento de um shopping center na cidade de Culiacán, no México.

O policial de elite identificado apenas como Eduardo N, que ajudou a prender Ovidio Guzmán, um dos filhos do traficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, foi executado com 155 tiros na última quinta-feira (7). De acordo com o jornal Daily Mail, o policial foi atacado no estacionamento de um shopping center na cidade de Culiacán, no México. Ele tinha 32 anos. Guzmán, de 28 anos, foi detido no dia 17 de outubro em uma operação que pretendia extraditá-lo para os Estados Unidos.

No entanto, homens fortemente armados cercaram as forças de segurança e aterrorizaram a população da cidade até que o governo concordasse em soltar Guzman. Eles puseram fogo em carros e ônibus e atiraram em policiais. Ao mesmo tempo, 56 presos se rebelaram e fugiram de uma cadeia da cidade. Oito pessoas morreram durante as ações.

Diante do caos, o presidente Andrés Manuel López Obrador concordou com a soltura de Guzmán, que é acusado de traficar drogas para os Estados Unidos. “Decidiu-se proteger a vida das pessoas, e eu estive de acordo com isso. Não se trata de massacres; a captura de um delinquente não pode valer mais do que a vida das pessoas”, disse o presidente em entrevista à imprensa mexicana.

Imagens das câmeras de segurança do shopping mostram o momento em que um carro vermelho segue um carro branco até o estacionamento antes de pelo menos dois pistoleiros dispararem 155 vezes no policial. Segundo relatos, a vítima se tornou oficial da Polícia Nacional em 2013 e ocupou o cargo de segurança do subsecretário de segurança pública Carlos Alberto Hernandez Leyva. As autoridades locais estão investigando o caso. Jornal da Chapada com informações de Marie Claire.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios