CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Bahia: Tom Farias e Siba Veloso estão na programação da Festa Literária de Uauá

O momento terá o lançamento dos livros dos convidados e a participação do idealizador da Flica, Emanuell Mirdad.

No sábado (16), às 11h, na programação da Festa Literária de Uauá (Fliu), acontece o Bate Papo Literário com Tom Farias e Siba Veloso – Lançando Livros e participação de Emanuell Mirdad idealizador da Festa Internacional de Cachoeira – Flica. Tom Farias é muito atento à realidade à sua volta. Mesmo nas histórias ficcionais, parte sempre de uma base com a realidade. Por isso se considera, em qualquer das situações, um cronista do tempo. Na Fliu lançará seu livro “Carolina: uma biografia”, finalista no prêmio Jabuti 2019.

O pernambucano Siba Veloso, conhecido por fazer letras e músicas belíssimas, lançou seu primeiro livro intitulado “Coruja Muda” onde embaralha as referências mais fundamentais do artista. Entre elas, a cultura popular da Mata Norte pernambucana, a cultura popular brasileira de ascendência nordestina e inspirada nas tradições de poesia oral da região. Na poesia escrita no livro ou integrada à canção traz uma reflexão nítida do espaço indefinido que existe entre gente e bicho.

Fliu é uma realização da Uauá projetos criativos e da Prefeitura de Uauá, idealizada por Mercia Beatriz com coordenação e produção de Ellen Ferreira, Lorena Ribeiro e Antônio Nikiel, com curadoria de Maviael Melo. O evento tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo/Bahiatursa, Secretaria de Desenvolvimento Rural/CAR, Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). As informações são de assessoria.

Programação
Sábado (16/11)
Plenária – Local: Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora
9h – Abertura Cultural
9h30 – Mesa temática 6 “O uso do sertão e da favela na dramaturgia Brasileira – Mais que simplesmente cenário ”
11h – bate Papo Literário com Tom Farias e Siba Veloso participação de Emmanuel Mirdad
14h – Abertura Cultural
14h30 – Mesa Temática 7 “Entre rap e o repente”

16h – abertura cultural
16h30 – Mesa Temática 8 ” A arte se preocupa muito mais com a política com a arte?”
Aberto ao Público

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas