• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Prefeito de Itaberaba fala em trabalho e responsabilidade após ter contas aprovadas pelo TCM

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
16 novembro 2019 - 18h37
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
Chapada: Prefeito de Itaberaba divulga secretariado, ações e metas para os 100 dias de governo

O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

As contas relativas ao exercício financeiro de 2018 da gestão do prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante sessão nesta quarta-feira (13). Em contato com o Jornal da Chapada, o gestor falou em trabalho e responsabilidade, além de ter destacado a atuação da equipe técnica da prefeitura chapadeira.

“Quando se trabalha com responsabilidade e transparência o resultado é esse. E a equipe da nossa administração traz essa meta desde do primeiro dia de janeiro de 2017. Esta era uma das grandes missões que nós tínhamos ao assumir a administração municipal: colocar a nossa cidade e a prefeitura no rumo da seriedade, da responsabilidade, dos compromissos com as leis que regem uma boa gestão administrativa”, destaca o gestor.

A aprovação no TCM das contas da administração ‘Cidade de Todos’ foi subscrita pelo Conselheiro Fernando Vita. Segundo o relatório do tribunal, o prefeito Ricardo Mascarenhas respeitou todos os índices constitucionais, com investimento de 25,33% dos recursos específicos na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o mínimo é de 25%, de 16,47% nas ações e serviços de saúde, sendo o mínimo de 15%, e de 72,27% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério.

A despesa total com pessoal alcançou 45,32% da receita corrente líquida do município, atendendo ao percentual máximo de 54%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos cumprindo todas as exigências constitucionais em áreas essenciais – como saúde e educação – com investimentos acima dos índices obrigatórios. Claro que a burocracia, as exigências do TCM, que hoje são muitas, atrapalha um pouco, porém, nossa prioridade é o compromisso com a transparência e a honestidade”, completa o prefeito Ricardo.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Assassinato de jovem natural de Boninal continua sem solução; família diz não ter acesso ao inquérito

Próximo Post

Chapada: Policiais militares da Rondesp da região doam sangue e ajudam com campanha em Irecê

Próximo Post
Chapada: Policiais militares da Rondesp da região doam sangue e ajudam com campanha em Irecê

Chapada: Policiais militares da Rondesp da região doam sangue e ajudam com campanha em Irecê

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.