CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Profissionais da Saúde de Itaberaba participam de qualificação em assistência a pré-natal de risco

O objetivo é ampliar o acesso e qualificar o cuidado à gestante em pré-natal de risco habitual em todo o município.

Toda gravidez representa riscos para mãe e bebê, quando há algum tipo de problema, como pré-eclâmpsia e descolamento de óvulos, a gestação é considerada de alto risco. Nos casos em que mãe e filho não apresentam nenhum problema, ela é classificada como de risco habitual. Foi para esses casos que os profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Itaberaba, na Chapada Diamantina, estão participando de um curso de qualificação.

O objetivo é ampliar o acesso e qualificar o cuidado à gestante em pré-natal de risco habitual em todo o município. Com foco nos médicos e enfermeiros, o curso, que começou na última segunda-feira (11) e vai até a próxima quinta-feira (14), está sendo realizado no auditório da antiga Diretoria Regional de Saúde (Dires).

A Qualificação em Assistência ao Pré-natal de Risco Habitual é ministrada pela Calfa Cursos e é uma realização da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS), a Superintendência de Atenção à Saúde (SAIS), por meio da Diretoria de Atenção Básica (DAB), e a Diretoria da Gestão de Cuidado (DGC) do Estado da Bahia. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios