Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

Chapada: Imagem de jaguatirica atropelada é registrada em estrada na região de Andaraí

Segundo a bióloga Laisa Brito, na Chapada, o felino é conhecido por 'gato do mato': "São rápidos e não tem explicação óbvia para o seu atropelo”, salienta.

A imagem de uma jaguatirica morta por atropelamento foi registrada no último final de semana na BA-142, entre o município de Andaraí e a BR-242, na Chapada Diamantina. Também conhecida por ‘gato do mato’, o felino é visto de forma esporádica na região chapadeira. O animal foi fotografado pelo guia turístico Dmitri de Igatu.

Procurada, a bióloga Laisa Brito voltou a comentar sobre o aparecimento de felinos deste porte na região. No mês de abril, um animal do mesmo porte foi atropelado na região de Ibicoara (veja aqui). E, pelo próprio porte, ela aponta que é possível que seja outra jaguatirica. “Na Chapada, também é conhecida por ‘gato do mato’. São rápidos e não tem explicação óbvia para o seu atropelo”, salienta.

Anteriormente a bióloga disse que é bem difícil encontrar esse animal na Chapada Diamantina. Ela apontou que “a jaguatirica tem reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá é a espécie mais próxima dela”. Laisa também afirma que é possível encontrar esse animal desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Jaguatirica é encontrada morta na BA-142 na altura do distrito de Cascavel

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios