CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Vídeo: Atriz Cacau Protásio chora ao ser vítima de racismo em quartel no Rio de Janeiro

O momento, divulgado pelo colunista Leo Dias, no site ‘UOL’, mostrava áudios de bombeiros fazendo comentários racistas e gordofóbicos sobre a humorista após a gravação de uma cena do filme ‘Juntos e Enrolados’ na corporação.

A atriz Cacau Protásio se tornou um dos assuntos mais comentados da última quarta-feira (28) após compartilhar um relato triste de um episódio de racismo sofrido em um quartel no Rio de Janeiro. O momento, divulgado pelo colunista Leo Dias, no site ‘UOL’, mostrava áudios de bombeiros fazendo comentários racistas e gordofóbicos sobre a humorista após a gravação de uma cena do filme ‘Juntos e Enrolados’ na corporação.

“Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu*ria dessas no pátio do quartel?”, questionava um homem. Em um novo áudio, um outro rapaz volta a criticar a gravação com comentários racistas.

Veja vídeo divulgado

“Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, fdp numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”. Em seu perfil no Instagram, Cacau desabafou sobre a situação e em lágrimas revelou estar sofrendo com os comentários.

“Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘ah, eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir. Eu printei tudo o que foi colocado na minha página […] Sei que sou uma pessoa forte, mas ouvir tudo isso de um ser humano é horrível, é muito triste”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas