CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Chapada: Moradores de Mairi dormem em fila para conseguir vagas para filhos em escola

A crítica envolve a Secretaria Municipal da Educação e os pais pedem que algo seja feito para evitar esse sofrimento na fila.

Moradores de Mairi, cidade da Chapada Diamantina, passaram a noite em uma fila, na frente do Grupo Escolar Getúlio Vargas, para conseguir vagas para filhos, sobrinhos e parentes estudarem no próximo ano. O início das matrículas foi nesta quinta-feira (19), mas as primeiras pessoas chegaram ao local no começo da tarde de segunda (16).

Um ônibus foi estacionado na frente da escola para as pessoas se acomodarem em momentos de chuva. Uma pastora da cidade também disponibilizou o pátio da igreja para esse fim. Muitos estão dormindo no passeio da escola. Eles levaram colchões, cobertores e travesseiros. Os pais e responsáveis de alunos estão revoltados com essa situação.

A crítica envolve a Secretaria Municipal da Educação e os pais pedem que algo seja feito para evitar esse sofrimento na fila. “É complicado. De segunda a quinta, durante o dia e noite na fila”, comentaram alguns pais. Para eles, a direção da escola poderia ter compreensão e distribuir as senhas para eles voltarem no dia das matrículas. Jornal da Chapada com informações de Mairi News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios