Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Presidente do DEM baiano cobra contenção de incêndios em Área de Proteção Ambiental na região de Abaíra

Os focos atingiram a APA Serra do Barbado onde está o Pico do Barbado, ponto mais alto do Nordeste brasileiro, com mais de 2 mil metros de altitude.

Os incêndios florestais que atingem a Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Barbado, em Abaíra, na Chapada Diamantina foram motivos de preocupação para o presidente do DEM na Bahia, o deputado federal Paulo Azi. Ele cobrou, na última segunda-feira (23), uma ação efetiva do governo do estado no combate aos focos.

Na APA está o Pico do Barbado, ponto mais alto do Nordeste brasileiro, com mais de 2 mil metros de altitude. “Esta região já vem sofrendo há anos com os incêndios, sem que uma ação mais efetiva seja tomada pelo governo do estado. Este ano, contudo, os focos tomaram uma proporção maior, ameaçando de desaparecimento da APA Serra do Barbado. O governo precisa, por um lado, combater com mais efetividade os incêndios e, por outro, desenvolver uma estratégia preventiva, o que não tem sido feito”, alertou o deputado.

Azi disse ainda que, em agosto, o governador Rui Costa (PT) disponibilizou bombeiros da Bahia para controlar incêndios na Amazônia, mas não consegue resolver os problemas do próprio estado. “Para criar factoide na imprensa, o governador se colocou à disposição para ajudar a Amazônia, mas enquanto isso os incêndios destroem a Chapada Diamantina, uma das regiões de maior diversidade de biomas do país”, afirmou. Jornal da Chapada com informações do site Sertão Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios