Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

#Bahia: Salvador ganha primeiro LAB exclusivo para mulheres com cursos de mecânica, marcenaria e manutenção residencial

Espaço forma mulheres de todas as idades e oferece planos de locação.

Oficinas de pintura, marcenaria, mecânica e manutenção residencial são só alguns dos cursos livres ofertados pelo primeiro LAB de Salvador exclusivo para mulheres, o MinasLAB, que passa a funcionar no próximo dia 13 de janeiro de 2020, no bairro da Saúde. O projeto é tocado pela Entre Minas Serviços, conhecida na capital baiana por seu trabalho de manutenção residencial e de marcenaria para mulheres e pela oferta de oficinas ocasionais no mesmo segmento.

Segundo May Barros, uma das sócias e fundadoras da Entre Minas, desde 2018 já foram 286 mulheres formadas nas cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Cruz das Almas e Buenos Aires, primeira oficina delas fora da país. As alunas somam 31 turmas desde o começo do projeto, semente que deu origem ao MinasLAB.

Com a abertura do espaço de formação, as oficinas terão periodicidade e um espectro maior de especialidades, acomodando os já conhecidos cursos de marcenaria e manutenção residencial e os cursos de mecânica, jardinagem e pintura. O último com a iniciativa de beneficiar uma mulher a cada oficina realizada, com a pintura de sua residência.

O MinasLAB também terá planos de locação para as mulheres formadas pela Entre Minas, com disposição de todas as ferramentas, maquinários e equipamentos necessários e auxílio das tutoras que ministraram as oficinas. Além da abertura para acolher projetos autônomos pensados e executados por outras mulheres. A visitação e/ou uso do espaço deve ser feito com agendamento prévio, através do telefone (71) 99233-1928 ou do e-mail [email protected]. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios