O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que não vai participar da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (16) em Salvador. Em publicação nas redes sociais, o petista justificou que, após passar por nova avaliação médica, não foi liberado para comparecer à festa religiosa. Vale lembrar que Rui foi submetido a uma cirurgia no dia 5 de janeiro, para retirar de nódulo na mama em São Paulo.
“Vou acompanhar tudo de casa e, assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer. Pela saúde, pela família, pela vida e mais uma vez, por todo o carinho que tenho recebido de vocês. O importante é a fé que não falta nunca! Boa Lavagem pra quem vai a pé e pra quem, como eu, também vai estar lá em pensamento!”, justificou Rui. Com a ausência do governador, o principal representante de seu grupo político na festa, considerada termômetro eleitoral, será o senador Jaques Wagner.
Problema de saúde
Com 57 anos, Rui foi diagnosticado com ginecomastia e precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado até 7 de janeiro, quando recebeu alta. O médico cirurgião Marcelo Sampaio, responsável pelo procedimento realizado no petista, explicou que não há risco de o governador ter câncer. Ele foi diagnosticado com uma patologia que consiste na presença de nódulo mamário em homens.
Leia também
Valmir vai com militância para a Lavagem do Bonfim: “Será um ano de mudanças em Salvador”
#Salvador: Lavagem do Bonfim traz novidades para 2020; confira a programação da novena