Corpo de Bombeiros da cidade de Feira de Santana registrou, no último domingo (26), o desaparecimento de um homem que caiu em córrego durante as fortes chuvas na região. Outros dois homens caíram no córrego localizado no Conjunto Feira X, mas conseguiram sair da água. O terceiro segue desaparecido.
Os moradores contaram aos bombeiros que Marcos Carvalho, de 42 anos, foi arrastado quando estava quebrando a parede de um barraco para tentar tirar a água que tinha invadido o local. O Corpo de Bombeiros fez buscas nas proximidades mas, por volta das 17h, ainda não havia conseguido localizar a vítima.
Por causa da força da água, a parede da subestação da Embasa, na cidade, que fica ao lado do local onde as vítimas estavam, desabou. Na última quinta-feira (23), muitos alagamentos foram registrados em Feira de Santana devido a forte chuva.
Segundo informações da Estação Climatológica da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs), choveu 53 mm entre 18h e 19h do domingo. O volume se aproximou do previsto para o ano inteiro, que é de 60 mm. Jornal da Chapada com dados do G1.