Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Brasileiros podem estar entre contaminados com coronavírus nas Filipinas

A embaixada ainda não conseguiu falar com os pacientes, nem tem informações sobre seu estado de saúde.

A Embaixada do Brasil nas Filipinas tenta contato com uma família de brasileiros que pode estar contaminada pelo coronavírus. O Ministério de Relações Exteriores confirmou neste domingo (26) a existência de uma família com sintomas respiratórios parecidos com os da doença.

De acordo com informações do jornal Estado de S.Paulo, a família esteve recentemente em Wuhan, na China, epicentro do surto do vírus. Um casal e o filho de 10 anos foram isolados em um hospital de Palawan, a 800 quilômetros da capital filipina, Manila.

A embaixada ainda não conseguiu falar com os pacientes, nem tem informações sobre seu estado de saúde. A imprensa local noticiou que a família procurou atendimento médico na última sexta-feira (24). A criança apresentou febre e problemas para respirar; o pai tem sintomas de garganta inflamada.

O material da família foi coletado para análise, mas ainda não há previsão para divulgação dos resultados dos exames. Depois do diagnóstico definitivo, a família deve seguir os procedimentos da área de saúde filipina.

O Brasil ainda não registrou casos de coronavírus. As suspeitas levantadas no país foram descartadas pelo Ministério da Saúde, por não se enquadrarem nos parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, o país está em alerta para o risco de transmissão.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios