CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Associação da comunidade de Umburana recebe motocultivador da prefeitura de Utinga

O equipamento deve melhorar a produção da agricultura familiar, que pode incrementar a alimentação escolar no município.

A prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, entregou no último final de semana (sábado, 25), um motocultivador para a Associação Comunitária do Umburana, zona rural do município. Essa ação, conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, deve melhorar a produção da agricultura familiar, e pode ajudar a incrementar a alimentação escolar de Utinga.

O motocultivador foi adquirido por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). O prefeito Joyuson Vieira (PSL) esteve no ato de entrega do equipamento e destacou que a agricultura é a vocação natural do município. Ao lado do vice-prefeito Átila Karaoglan (PSDB), o gestor comentou sobre a aquisição e a importância dela para a comunidade.

“Equipamento importante do tipo micro-trator, direcionado aos produtores da agricultura familiar. Será importante ferramenta para ajudar na produção familiar e agregar valor aos produtos que poderão, inclusive, ajudar a abastecer a merenda escolar”, salienta o gestor.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios