Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção está instalando placas educativas no Balneário do Adriano

A iniciativa tem a intenção de educar os moradores e turistas que frequentam o local a preservar esse que é um dos pontos turísticos mais importante do município.

A prefeitura municipal de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), está instalando placas educativas no Balneário do Adriano, no Rio Paraguaçu. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio ambiente e Juventude. A proposta do ‘Governo da Reconstrução’ é sinalizar também todo o parque municipal que se estende do Balneário da Peruca até a Pedra da Arara.

“Os frequentadores cobravam de nós e estamos muito contentes de realizar essa primeira etapa. O ‘Governo da Reconstrução’ está dando uma atenção especial a isso, o objetivo é educar os visitantes e orientá-los a contribuir com a preservação do meio ambiente e combater a degradação das margens do Rio Paraguaçu”, disse o secretário de Turismo Meio Ambiente e Juventude, Robson Alves.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“O projeto prevê a sinalização não só aqui do Balneário do Adriano, mas também de todo o Parque Municipal de Nova Redenção que se estende do Balneário da Peruca, passando pelo Olho D’água, no Assentamento Beira Rio, no Ajojo, que fica a 6km, aqui da sede do município até o Balneário do Adriano”, finalizou Robson.

Essa iniciativa tem a intenção de educar os moradores e turistas que frequentam o local par ajudar na preservação desse que é um dos pontos turísticos mais importante do município chapadeiro. Em novembro do ano passado, o balneário já tinha recebido uma ação da mesma secretaria municipal, que plantou 500 mudas de árvores para revitalizar a região (veja aqui). Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Leia também

Chapada: Comunidade em Nova Redenção recebe mais de 500 mudas de árvores em projeto de preservação ambiental

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios