As articulações para as eleições de outubro deste ano no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, seguem em diferentes frentes e um dos novos nomes para a disputa do Executivo é o do professor Elmo Senhorinho. Ele será pré-candidato a prefeito pelo PCdoB na cidade chapadeira. Na última quinta-feira (30), durante reunião do partido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Elmo Senhorinho teve sua ficha de filiação abonada.
“Elmo é filho da terra e sua pré-candidatura é um anseio, requisitado por setores e organizações importantes de Iramaia, além de ser conhecido por sua atuação nas áreas do esporte e da educação. E é a aposta do PCdoB no município”, declara o deputado federal e atual líder do partido na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, presente no evento em Conquista.
A reunião ainda contou com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que atua na defesa de pautas em toda a região sudoeste, além do jovem advogado Murilo Nunes Araújo, reconhecido em Vitória da Conquista, e que vai comandar a acessória jurídica da pré-candidatura de Elmo em Iramaia. Também estiveram o engenheiro civil e ex-coordenador do Detran-BA, Glauston Gabriel Carvalho, e o diretor da Sudesb, Marcos Andrade.
“Há muito tempo o povo vem requisitando o nosso nome. Representamos o novo. E esse encontro demonstra a força gigantesca de uma aliança que nasce para reafirmar isso. Para o PCdoB, hoje somos a referência que Iramaia precisa para evoluir e crescer na região centro-sul. A meta é buscar o desenvolvimento econômico e social com foco sempre em cuidar de nossos cidadãos”, aponta Elmo Senhorinho ao Jornal da Chapada.
Vale salientar que Elmo Senhorinho é ex-atleta profissional de voleibol, professor pós-graduado em Gestão Esportiva na área de Educação Física, e mestre em educação do campo. Ele possui um legado no esporte de Iramaia. Elmo também é delegado da federação baiana de voleibol. A sua mãe foi pioneira como barraqueira na feira-livre na época do famoso trem de passageiros de Iramaia. E foi com essa renda que a senhora sustentou 22 filhos.
Jornal da Chapada