Um homem foi morto após troca de tiros no distrito de Várzea do Cerco, município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, na noite da última quinta-feira (30). Segundo informações, guarnições das Rondas Especiais Chapada (Rondesp) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) 7º Batalhão da Policia Militar (PM), se dirigiram ao local após denúncia anônima quando estavam em patrulhamento no município de Lapão.
A denúncia se tratava da possível localização de indivíduos responsáveis por roubos a mercados e postos de combustíveis nos distritos e povoados de Mulungu do Morro. Depois da denúncia, os militares foram conjuntamente em direção ao distrito de Várzea do Cerco e localizaram a casa que havia sido apontada. Durante a aproximação, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, quando visualizaram três indivíduos em frente a uma residência e reagiram aos ataques.
Ao final do tiroteio, os PMs se aproximaram da casa e encontraram o corpo de um homem caído no chão e sem sinais vitais. Com ele foi encontrada uma arma de fogo em punho. Os demais indivíduos fugiram. O homem baleado foi socorrido e levado para o hospital de Mulungu do Morro, onde foi atendido e posteriormente declarado morto.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Mulungu do Morro e lá foram apresentados um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, uma motocicleta de marca Honda, modelo CG150 Titan, com placa de Uberaba (MG) e seis trouxas de maconha. Jornal da Chapada com informações de assessoria.