CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Contrato para recuperação da BA-046 que liga Itaberaba a Iaçu é publicado; prefeito Ricardo comemora

Com extensão de pouco mais de 29km, via é muito importante para a região, pois além de ligar os dois municípios chapadeiros, é a principal conexão entre a BR-116 e a BA-242 e facilita muito o escoamento da produção.

O contrato de empreitada para a recuperação da BA-046 que interliga os municípios de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina e Iaçu, também na região, foi publicado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE). A informação foi motivo de comemoração do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PP).

“Fico muito feliz e agradeço especialmente ao governador Rui Costa, ao senador Otto Alencar [PSD], ao secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia [Seinfra], Marcus Cavalcanti e ao deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), por terem atendido minha solicitação”, disse o prefeito.

Com extensão de pouco mais de 29km, a obra na via é muito importante para a região, pois além de ligar os dois municípios chapadeiros, é a principal conexão entre a BR-116 e a BA-242 e facilita muito o escoamento da produção. A obra que tem orçamento estimado em R$20 milhões, proporcionará mais segurança para quem precisa trafegar entre os dois municípios diariamente.

A recuperação da rodovia foi solicitada pelo prefeito de Itaberaba e o governador Rui Costa (PT) atendeu. O chefe do Executivo estadual esteve no município para inaugurar obras e assinar o convênio para reforma e reabertura do Hospital Regional como publicamos na oportunidade (veja aqui), e recebeu a demanda do jovem gestor. O prestígio de Ricardo com o governador tem sido determinante para atrair obras como essa.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas