Ícone do site Jornal da Chapada

Carnaval na Chapada Diamantina deve ter tempo encoberto e com pancadas de chuva; confira a previsão

Dados são disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia | FOTO: Jornal da Chapada |

O carnaval na Chapada Diamantina deve ter tempo encoberto e pancadas de chuvas durante os dias de folia momesca. A chuva será de baixa intensidade, mas vai ajudar a deixar os rios, cachoeiras, poços, açudes de barragens mais caudalosos e a vegetação mais bonita para o deleite dos amantes da natureza – que vem visitar a região durante o feriado. As pancadas de chuvas previstas também não devem atrapalhar quem vai curtir a folia nos municípios chapadeiros.

A região terá folia de momo em Rio de Contas, Palmeiras, Piatã, Oliveira dos Brejinhos e um festival de música no Vale do Capão com Ponto de Equilíbrio e Pedro Pondé. Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos (Inema), nesta sexta-feira (21) na região o céu ficará com variação de nebulosidade, com pouca (ou nenhuma) possibilidade de chuvas.

Cachoeira em Lençóis

Para o sábado (22), áreas de instabilidade deverão tomar conta da Bahia, deixando o céu com nuvens. Na Chapada Diamantina, o predomínio será apenas de céu nublado com possibilidade de chuvas fracas e em áreas isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia em diferentes municípios. Já no domingo (23), devido ao avanço de uma frente fria, que se desloca desde o Sudeste brasileiro em direção à Bahia, o tempo deverá continuar instável na região, com previsão de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia.

Na segunda-feira (24), a tendência será de tempo nublado com chuvas isoladas nos municípios chapadeiros. O céu ficará com variação de nebulosidade, com chances de chuvas fracas e isoladas. Na terça-feira (25) de Carnaval, o tempo deverá ficar com maior predomínio de céu parcialmente nublado a claro, sem chances de ocorrer chuvas. Mesmo com o clima instável, o carnaval na região é de tranquilidade e de admiração das belezas naturais (veja aqui).

Jornal da Chapada

Confira a previsão do tempo para os principais municípios da região da Chapada

Leia também

Chapada: Ponto de Equilíbrio e Pedro Pondé comandam festival de música durante o carnaval no Vale do Capão

Chapada: Piatã anuncia grade de atrações do carnaval por dia; folia será entre 22 e 25 de fevereiro

Chapada: ‘Carnacultura’ de Oliveira dos Brejinhos acontece entre 21 e 24 de fevereiro e divulga programação; veja aqui

Chapada: Tradição do carnaval em Palmeiras é mantida em 2020; grade de atrações é divulgada

Chapada: Rio de Contas já tem atrações definidas para os festejos de carnaval de 2020; confira a programação

Chapada: ‘Carnaval da Melhor Idade’ reúne idosos foliões da sede e da zona rural de Utinga

Chapada: ‘Carnaval do Idoso’ reúne foliões em Nova Redenção para mais um evento tradicional no município

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas