Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Municípios da região ficaram lotados no carnaval; visitantes buscaram sossego e festas tradicionais

A região é rica em trilhas, parques ecológicos, cachoeiras, grutas, balneários; durante a noite o destaque foi para os centros gastronômicos da região.

Os municípios da Chapada Diamantina seguem como destinos preferidos de quem preferiu fugir da folia nas grandes cidades. Além dos atrativos históricos e naturais, esse período se tornou um sinônimo de tranquilidade na região, seja para quem prefere descansar, seja para quem quer curtir um carnaval mais tradicional. Quem escolheu curtir a folga da folia na Chapada, o que não faltou foram opções de passeios. A região é rica em trilhas, parques ecológicos, cachoeiras, grutas, balneários, etc. Durante a noite o destaque foi para os centros gastronômicos da região.

Apesar do sossego característico, as cidades não deixaram a folia passar em branco. O Carnaval na região foi como o que costume, tradicional, com baile de máscaras e ao som de marchinhas e músicas que marcaram a história da festa na Bahia. Em Rio de Contas, por exemplo, a cidade mais antiga da Chapada, a ocupação hoteleira foi de 100%. A estimativa da secretária de Turismo, Cléria Soares, é que mais de 25 mil pessoas passaram pelo município durante o Carnaval. Os festejos começaram na última quarta-feira (19), com a festa do Rei Momo, e foi até a terça (25); com shows gratuitos e atrações tradicionais, como bailes infantis e concursos de máscaras.

Vídeo do carnaval em Rio de Contas

Também garantindo 100% de ocupação da rede hoteleira, com fluxo turístico que pode ter passado dos 7 mil visitantes, Mucugê teve proposta de um Carnaval alternativo. De quinta (20) à terça-feira (25) os visitantes puderam curtir blocos infantis, bailes e outras atividades, além dos passeios pela região, a exemplo dos museus Histórico e do Garimpo, Parque Sempre Viva e Cemitério Bizantino.

Outro destino muito procurado no período carnavalesco foi Lençóis. Com ocupação hoteleira superior a 90%, a cidade recebeu, em mádia, cerca de 8 mil visitantes para as festas que começaram na última quinta-feira (20), segundo estimativa da prefeitura. Dentre os turistas, estão principalmente baianos e moradores das regiões sudeste, centro-oeste e nordeste, além de europeus, americanos e israelenses.

A programação incluiu música ao vivo nos bares e restaurantes e desfile de blocos acompanhados por charangas. Muitos roteiros também puderam ser feitos para conhecer atrativos como o Parque da Muritiba, Ribeirão do Meio, Cachoeira do Mosquito, Complexo Arqueológico Serra das Paridas, Balneário do Mucugezinho e outros mais. Atualização dos dados da Setur

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios