• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

“Bolsonaro boicota o Nordeste e não prioriza política social”, diz Valmir sobre dados do Bolsa Família

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
5 março 2020 - 19h24
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Celebração ao golpe de 64 é considerada por Valmir “como desprezo de Bolsonaro pela democracia”

O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Divulgação/Luis Macedo |

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destinou apenas 3% dos novos benefícios do programa Bolsa Família para a região Nordeste e 75% das novas concessões foram para estados do Sul e Sudeste do país. A informação difundida nacionalmente sobre os dados do mês de janeiro de 2020 deixou o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) indignado. Nesta quinta-feira (5), durante o primeiro Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, em Brasília, Assunção disse que Bolsonaro “maltrata o povo nordestino”. Para o parlamentar, os dados, não só do Bolsa Família, mas de outros programas que foram descontinuados, afetam diretamente famílias que vivem na pobreza extrema.

“Há o boicote de Bolsonaro ao Nordeste, mas é principalmente o resultado de um governo que não prioriza política social, somado ao desastre da aprovação da emenda 95, que limita absurdamente os investimentos em áreas fundamentais, a exemplo do combate à pobreza, educação e saúde. Junto com seus ministros, Bolsonaro tenta destruir tudo que as famílias pobres tinham para sua subsistência, para viver no campo e conviver com o longo período de estiagem. No sertão, até o programa cisternas foi reduzido e outras ações de acesso à água, moradia e luz acabaram. Os Ministérios são para beneficiar os ricos de seu convívio e os ruralistas, banqueiros e empresas estrangeiras. É um desgoverno, são cerca de 428 mil famílias sem o programa de transferência de renda”, dispara Valmir.

A região Nordeste concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa Bolsa Família. Os dados do Ministério da Cidadania apontam que o número de novos beneficiários em Santa Catarina, que tem população oito vezes menor que o Nordeste, foi o dobro do repassado à região nordestina somando todos os estados. “Bolsonaro persegue os governadores que são da oposição e eleva os benefícios para governos como o de Carlos Moisés, que é do partido que elegeu o presidente, o PSL”, completa Assunção. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Mundo: Nasa projeta que asteroide com cerca de 4km de diâmetro passará perto da Terra em abril

Próximo Post

#Bahia: Censo Demográfico 2020 do IBGE abre inscrições com mais de 14 mil vagas; saiba como participar

Próximo Post
#Bahia: Censo Demográfico 2020 do IBGE abre inscrições com mais de 14 mil vagas; saiba como participar

#Bahia: Censo Demográfico 2020 do IBGE abre inscrições com mais de 14 mil vagas; saiba como participar

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.