Uma reunião no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (4), definiu estratégias para a realização do tradicional carnaval da unidade. O encontro, com diferentes setores da administração pública do município, envolveu representantes do Grupamento de Resposta à Emergência e Resgate (Grer), da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, equipe técnica do Caps, e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A folia momesca no Caps de Itaberaba será no dia 24 de março, conforme informa o novo coordenador da unidade, o enfermeiro Rodrigo Alves. Ele aponta que estará tudo organizado para o evento que terá como tema ‘Os Tradicionais Bailinhos de Carnaval’ com repertório voltado para as inesquecíveis marchinhas. “A manutenção do carnaval do Caps é mais um dos compromissos assumidos pelo prefeito Ricardo Mascarenhas [PP] para com a saúde do município em sua totalidade”, frisa Rodrigo.
Para o coordenador, montar uma logística que traga conforto e segurança para os pacientes é garantir que a festa seja mantida sem perder o objetivo principal. “Vamos fortalecer a inclusão social dos usuários, tanto que este evento é aguardado por setores da sociedade”, completa. Já o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues, ressalta a tradicionalidade do evento, que já acontece há 17 anos no município. “Há uma grande adesão e participação da população. E é uma satisfação estar produzindo um evento desta magnitude pelo quarto ano consecutivo”, finaliza o titular da pasta.
Jornal da Chapada