Um projeto polêmico tem dado o que falar no país. De autoria do deputado federal Boca Aberta (Pros-PR), a peça foi protocolada nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, e sugere “a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público”. A proposta está disponível no site da Casa Legislativa e pode ser conferido no final desta publicação. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles.
E o referido projeto de lei (nº 582/2020) traz em sua justificativa que a medida seria voltada para “políticos [que] se aproveitam da boa fé dos eleitores, não cumprem nada, e nada lhes acontece”. A redação do texto é direcionado a todos os políticos, incluindo o presidente da República. “Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morre por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada”, continua o projeto.
De acordo com o parlamentar do Pros, a inspiração para a proposta veio de países como Irã e Coreia do Norte. “A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”, diz o texto. Jornal da Chapada com dados do site Metrópoles.
Projeto de Lei do deputado Boca Aberta