• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Entidades de hotelaria enviam carta ao governo Bolsonaro e pedem providências diante da pandemia

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 março 2020 - 16h06
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
#Brasil: Entidades de hotelaria enviam carta ao governo Bolsonaro e pedem providências diante da pandemia

A nota pede criação de linhas de crédito e o adiamento de impostos | FOTO: Tatiana Azeviche |

O novo coronavírus (Covid-19) continua fazendo estragos. Dessa vez atinge diretamente a economia. As entidades que representam a hotelaria do Brasil apresentaram uma carta pedindo ao Ministério do Turismo providências para minimizar os impactos da evolução de casos da doença infectocontagiosa. A nota pede criação de linhas de crédito e o adiamento de impostos.

A Associação Brasileira de Resorts, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, falam que já sofrem o impacto de cancelamentos de milhares de diárias e de eventos por conta do surto da doença.

“Entendemos ser essencial a elaboração de uma Medida Provisória [MP] que vise reduzir os impactos econômicos da crise diante do setor, sob o risco da economia sofrer perdas irremediáveis”, diz a carta.

Veja a solicitação das associações do setor:
1. Inclusão do segmento hoteleiro e de parques temáticos e atrações turísticas no critério de desoneração da folha de pagamento.
2. Articulação junto aos órgãos competentes a garantia da licença de colaboradores sem remuneração por até 90 dias.
3. Criação de linhas de crédito de capital de giro junto a bancos para suprir o fluxo de caixa, com benefícios de carências e taxas incentivadas de longo prazo; Carência dos tributos que estão sendo parcelados e oriundos de acordos pregressos.
4. Pagamento dos tributos federais no valor de 30% do saldo apurado no mês, financiando a diferença em 60 parcelas, com apenas a adição da SELIC do período, por um período de 120 dias. Após a normalização, os prazos de recolhimento dos impostos federais passem a ter um prazo mais alongado para o recolhimento; ou
5. Redução das alíquotas dos tributos federais durante 180 dias para apoio ao segmento neste momento. Com dados do site Bahia Notícias.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Itaberaba notifica primeiro caso suspeito de Covid-19 e diz que “não há motivo para pânico”

Próximo Post

Chapada: Estudantes da rede estadual em Rio de Contas criam ‘Clube do Livro’ para despertar interesse pela leitura

Próximo Post
Chapada: Estudantes da rede estadual em Rio de Contas criam ‘Clube do Livro’ para despertar interesse pela leitura

Chapada: Estudantes da rede estadual em Rio de Contas criam 'Clube do Livro' para despertar interesse pela leitura

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.