Mais três novos casos de contaminação por coronavírus foram registrados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na manhã desta terça-feira (17). Agora são 13 casos todos confirmados após testes laboratoriais.
Segundo uma publicação nas redes sociais de Fábio Vilas Boas, secretário de saúde da Bahia, os novos casos de contaminações foram registrados em Porto Seguro (2), no sul da Bahia, e também em Prado (1), que fica no extremo-sul do estado baiano. Todos os casos foram importados.
De acordo com a Sesab, um dos casos de Porto Seguro é de uma mulher de 35 anos, que teve passagem pelos Estados Unidos. O segundo caso também é de uma mulher, de 42 anos, e que teve contato com um paciente contaminado, que estava na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré.
O Lacen confirmou mais três casos na Bahia. Sendo dois em Porto Seguro e um no município de Prado, extremo sul da Bahia. Todos importados de fora do país.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 17, 2020
O caso de Prado, no entanto, é de um homem de 42 anos, que teve passagem por Milão e Londres. Até a última segunda (16), os casos confirmados na Bahia eram: cinco em Feira de Santana, quatro na capital e um em Porto Seguro.
A primeira paciente infectada no estado foi liberada de isolamento domiciliar, na sexta-feira (13). Ela passou por um novo exame do coronavírus, e o resultado deu negativo. Com informações do G1.
Hoje o governador @costa_rui inaugura a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia! Será um equipamento moderno, que gerará informações e dados para que possamos fazer um melhor gerenciamento dos recursos.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 17, 2020