Mais um caso suspeito de coronavírus na Chapada Diamantina. Dessa vez, a notificação vem da Santa Casa de Misericórdia do município de Ruy Barbosa. Nesta quarta-feira (18), conforme informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, uma pessoa chegou com quadro clínico aparentemente de infecção viral pelo Covid-19.
“Uma pessoa chegou à Santa Casa com suspeita, foi avaliada por uma plantonista, notificada pela equipe, e imediatamente foi feito contato com a Vigilância Epidemiológica para comunicar. Ao mesmo tempo, o médico prescreveu a quarentena indicada [14 dias em casa] para isolamento domiciliar”.
Ainda segundo informações, a evolução do quadro clínico será acompanhada para avaliar a necessidade do exame. “A partir de agora a Vigilância Epidemiológica vai acompanhar o caso e avaliar a necessidade da realização ou não do teste, de acordo com o enquadramento da Vigilância Epidemiológica Estadual”, completa nota a assessoria ao ser questionada pelo Jornal da Chapada.
De janeiro até às 18h desta quarta, a Bahia já registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 27 confirmados nos municípios de Salvador (17), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4) e Prado (1). Outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação.
Vale ressaltar que, os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação, conforme boletim diário da Sesab.
Jornal da Chapada