O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta (18) que a rodoviária de Salvador será fechada temporariamente por conta da pandemia de coronavírus. Segundo o petista, ônibus interestaduais e intermunicipais não vão circular no terminal. Na avaliação da gestão estadual, por mais que não seja uma atribuição do Governo da Bahia, não há como abrir mão do cuidado da saúde dos baianos.
“Não vamos permitir que alguém diga que é atribuição do estado, mas não é atribuição normal. Em casos de calamidade, temos que zelar pela saúde pública dos baianos”, disse Rui, em entrevista à Record. A suspensão das atividades da rodoviária começa na sexta-feira (20). O estado teve nesta quarta-feira (18) a confirmação do 18º caso de Covid-19 na Bahia.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen) confirmou o diagnóstico de quatro novos casos. Os pacientes são residentes em Salvador e tem histórico de viagem ao exterior ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19. Com informações do Metro1.