Mais uma medida foi adotada pela prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB). A ação visa fechar os parques municipais da região como barreira de impedimento da chegada do novo coronavírus (Covid-19), uma vez que se trata de um município procurado pelos turistas do mundo inteiro. Tanto que a prefeitura mantém também a limpeza constante de equipamentos na rodoviária.
“Adotamos medidas sempre pensando no bem-estar e saúde da nossa população. Somos uma cidade exuberante que qualquer pessoa deseja conhecer. Deixar pontos turísticos abertos é deixar minha população vulnerável à propagação do vírus, todo cuidado ainda é pouco”, frisa Marcão em relação a medidas de enfrentamento ao Covid-19.
Além da suspensão das visitas a balneários e parques municipais da região, como o Parque Municipal de Muritiba (Serrano), foi publicado um novo decreto, na última quarta-feira (18), por meio de Diário Oficial. O documento altera a suspensão de eventos que gerem aglomerações para 30 dias. As atividades letivas mantiveram 15 dias podendo ser prorrogada por igual período.
Conforme a prefeitura, “são medidas em saúde pública de importância nacional em razão da infecção humana pelo novo coronavírus”. Apesar do município não ter caso suspeito ou confirmado da doença respiratória, a gestão tem realizado campanhas de prevenção nas redes sociais e deixado a disposição números para que a população entre em contato em caso de emergência.
Jornal da Chapada
Medidas de prevenção
Leia também