A Secretaria de Saúde de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, emitiu nota de esclarecimento nesta sexta-feira (20) sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. Segundo a nota, o caso já foi notificado e as medidas de prevenção estão sendo realizadas e finaliza com solicitação de isolamento social.
Em decreto emitido pela prefeitura na última quarta-feira (18) traz medidas de enfrentamento e prevenção ao Covid-19. Destaque para a suspensão de eventos para evitar aglomerações, suspensão das atividades letivas das redes municipal e privada. Também cancela atividades e projetos do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer que envolva aglomeração de pessoas, pelo período de 15 dias.
Considerando os impactos na economia por conta das medidas restritivas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a prefeitura publicou em suas redes sociais a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU para os contribuintes. “Administração municipal prorroga o prazo de vencimento do IPTU referente ao ano de 2020”, informa a nota.
Em vídeo divulgado em rede social, o prefeito João de Didi (PTB) pede ajuda aos munícipes para que não saiam de casa. “Peço a colaboração da própria população para evitar aglomerações. Sair para fazer só o necessário, ir ao mercado fazer suas compras e voltar para casa, para evitar a propagação desse vírus”, salienta o gestor.
Jornal da Chapada
Leia também