Tendo em vista a rotatividade de pessoas na região, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), iniciou na quinta-feira (19) uma ação de triagem de passageiros no Aeroporto Horácio de Mattos, que fica no distrito de Tanquinho, para identificar pessoas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Para a realização da atividade, a equipe está usando termômetro infravermelho e medidor de saturação para verificar oxigenação no sangue. Além disso, são feitas investigações sobre o destino e origem dos passageiros e reforçando as orientações sobre prevenção à doença.
“Estamos monitorando a entrada de visitantes e nativos da região. Apesar de, neste momento, Lençóis não apresentar nenhum caso confirmado da doença e também nenhuma suspeita, as medidas são apenas preventivas no intuito de proteção e contenção da propagação do vírus”, ressalta o prefeito Marcão. No total são dois voos vindos de Salvador, nas quintas e domingos. Tanto os passageiros de embarque quanto desembarque passam pela aferição. A prefeitura solicitou também à Azul Linhas Aéreas a suspensão dos voos, mas não teve resposta até o momento.
Além disso, a administração de Lençóis determinou, por meio de decreto desta quinta-feira (19), o fechamento da rodoviária municipal e dos Parques Municipais. A prefeitura pede ainda que turistas remarquem suas viagens. “Esse momento com certeza é contraindicado para as pessoas viajarem. O pedido é para que ajudem a manter a economia e os pequenos negócios, remarquem a data de viagem, pois será um imenso prazer recebê-los no futuro quando a situação melhorar”, frisa nota da prefeitura. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Leia também