O município de Utinga, na Chapada Diamantina, segue o enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19). No último domingo (22), o prefeito Joyuson Vieira colocou ‘a mão na massa’ e ajudou na construção de uma ala montada emergencialmente no Hospital Santa Dulce dos Pobres (MSDP) para receber infectados pelo vírus mortal. Essa é mais uma ação da gestão para cumprir protocolos. Um caso suspeito testou negativo e a cidade segue protocolos.
Na linha de frente com o secretário de Infraestrutura, Jorge Luís, o prefeito Joyuson anunciou que serão 20 leitos que estarão disponíveis já a partir desta terça-feira (24). A unidade emergencial de saúde, é mais uma medida de prevenção contra a pandemia e foi nomeada de ‘Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres II’.
“O momento é de colocar nossa população em primeiro lugar. Não dá para pensar em descansar quando a vida de milhares de utinguenses está sob nossa responsabilidade. O povo de Utinga confiou a nós a tarefa de ser seus representantes. Estaremos todos dias e todas as horas a serviço desta missão”, declara o prefeito Joyuson Vieira ao Jornal da Chapada nesta segunda-feira (23).
Jornal da Chapada
Leia também