Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo caso suspeito de infecção por coronavírus é notificado em Lençóis; paciente é isolada e monitorada

Ambulância em Lençóis em frente ao Hospital Municipal Sebastião Martins Alves | FOTO: Divulgação/PML |

Um novo caso suspeito de Covid-19 foi notificado pela prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada por meio de boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o prefeito Marcão (PRB), a Vigilância Epidemiológica notificou nesta sexta-feira (27) o segundo caso suspeito de infecção por coronavírus. O material para exame enviado para o Laboratório Central do Estado da Bahia (Lacen), em Salvador, é de uma morada do município chapadeiro. No início do mês de março, o município tinha notificado um caso suspeito que testou negativo (veja aqui).

A paciente tem 32 anos e procurou o Hospital Municipal, informando relato de tosse, dor no peito e falta de ar, uns dos sintomas da Covid-19. A mulher está em isolamento domiciliar e a prefeitura recomenda a população que permaneça em isolamento social, só saindo para fazer o essencial como compra de remédios e mantimentos. Com pouco mais de 30 dias, desde o primeiro contágio confirmado, o Brasil registra um total de 3.417 casos do novo coronavírus, com 92 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. Nesta sexta, a prefeitura confirmou que a Casa Loteria foi reaberta (leia mais).

Na Bahia, o número de casos teve um aumento de 13,89% nas últimas 24h, passando 108 para 123 casos confirmados da doença. O país vive a pandemia e mais de 2 mil foram registrados nos últimos sete dias, entre o último sábado (21) e esta sexta (27). O que coloca as autoridades sanitárias em alerta por conta da forma acelerada com que novos casos vêm surgindo, com aumento médio, nesse período, de 21,29% a cada dia. Para maiores informações, dúvidas e denúncias sobre a pandemia do novo coronavírus em Lençóis envie mensagens para o telefone 75-999547502.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Casa lotérica em Lençóis é reaberta e prefeito faz balanço das medidas contra o coronavírus

Chapada: Lençóis implementa novas medidas contra o coronavírus e restringe acesso ao município

Chapada: Lençóis decreta estado de emergência por coronavírus em razão do grande fluxo de turistas na região

Chapada: Festival de Lençóis também é adiado por causa do coronavírus; evento agora será em outubro

#Urgente: Festival ‘Santo Forró’ em Lençóis é adiado para setembro devido ao coronavírus; produção segue recomendação da OMS

Chapada: Lençóis monta estratégias para seguir calendário de vacinação contra a gripe

Chapada: Lençóis fiscaliza feiras livres e segue com ações de prevenção contra a Covid-19

#Vídeo: População de Lençóis atende pedido de quarentena; voos são cancelados e entrada de turistas é vetada

#Vídeo: “Não nos visite agora” é a mensagem de produtores que vivem em Lençóis para turista

Chapada: Lençóis adota mais medidas contra o Covid-19 e cria barreiras de contenção com fechamento de parques municipais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas