Uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida no Km150 da BR-242, no município baiano de Rafael Jambeiro, Piemonte do Paraguaçu, na última quinta-feira (27). Durante ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da motocicleta tentou fugir ao perceber a viatura policial. No entanto, foi interceptado e abordado pela equipe federal que realizava uma interdição na via.
Ao aprofundar a vistoria no veículo, os PRFs notaram que os elementos de identificação da motocicleta, que transitava sem placas, estavam adulterados. Questionado, o condutor relatou que recebeu a moto como forma de pagamento de uma dívida, desconhecendo qualquer irregularidade. Relatou ainda que fora informado que o veículo era oriundo de um leilão.
“O homem foi encaminhado juntamente com a motocicleta à delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime do art. 311 [Adulteração de sinal identificador de veículo automotor] do Código Penal”, aponta a PRF em publicação no site.
A nota da polícia informa ainda, que apesar de estarem atenta e atuante nos assuntos de saúde pública, “continua prestando segurança ao Brasil e permanecerá com o policiamento ostensivo e patrulhamento preventivo das rodovias federais na sua missão de proteger vidas” . Jornal da Chapada com informações da PRF.