Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Caminhoneiros recebem refeições gratuitas de voluntários durante ação da PRF na BR-242 em Seabra

Os agentes federais fizeram as abordagens e garantiram a segurança e a fluidez do trânsito durante a distribuição das refeições.

Uma ação de solidariedade foi registrada durante esta semana na BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina. Um grupo de voluntários da região preparou marmitas com produtos básicos arrecadados como arroz, feijão, macarrão e carne, para distribuição gratuita aos caminhoneiros que passam na região.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou e apoiou a ação dos voluntários que, por conta do fechamento de restaurantes, com a pandemia do coronavírus, muitos motoristas profissionais estão com dificuldade de se alimentar em diversos pontos das rodovias e estradas do país.

Os caminhoneiros estão tendo dificuldades de encontrar refeições devido ao fechamento de restaurantes durante a quarentena | FOTO: Divulgação/PRF |

Os agentes federais fizeram as abordagens e garantiram a segurança e a fluidez do trânsito durante a distribuição das refeições. “O objetivo é estimular os motoristas a seguir viagem, de forma a garantir o abastecimento da população neste momento difícil para o país”, diz a PRF em publicação no site.

Medidas preventivas
Sempre que parar, o motorista deve lavar as mãos cuidadosamente. A higiene da cabine também é importante. Se possível, o volante, o câmbio, o freio de estacionamento, as maçanetas e demais peças utilizadas com frequência devem ser higienizadas com água e sabão, álcool em gel ou que tenha concentração superior a 70%. No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois.

Um grupo de voluntários realizou a ação na altura do município chapadeiro | FOTO: Divulgação/PRF |

Os cuidados com a alimentação também devem ser mantidos. Utensílios pessoais não devem ser compartilhados. Com hábitos saudáveis, o sistema imunológico é fortalecido. Tão importante quanto comer bem, é dormir bem. Não dirigir por longas horas, além do permitido, é indispensável. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios